fbpx

Login

Brasil está entre os 6 países que menos estudam língua estrangeira…

O Brasil está entre os seis países que menos estudam língua estrangeira, segundo o relatório divulgado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). O documento intitulado “Políticas Eficazes, Escolas de Sucesso” avalia 79 países com base em dados do Pisa 2018.

No Brasil, a média de aulas de línguas estrangeiras dos estudantes é de 1,8 hora por semana, de acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo. A média dos países analisados foi de 3,6 horas.

O país fica à frente apenas de Austrália (1,2), Nova Zelândia (1,2), Brunei (1,6), Reino Unido (1,7) e Malásia (1,7). Luxemburgo aparece no topo da lista com os alunos tendo em média 6,2 horas por semana de aulas de língua estrangeira. Entre os latinos, a Costa Rica é o país mais bem colocado, com 5,7 horas semanais do ensino.

O relatório da OCDE afirma ainda que os alunos estudam 25,7 horas no Brasil, sendo 3,8 horas dedicadas à língua nativa e matemática e 2,9 horas para ciências. Os números que estão na média dos outros países avaliados pela organização.

O documento ainda afirma que passar de uma hora ou menos o tempo de aprendizagem de língua nativa para três levou a uma melhora na leitura entre alunos desfavorecidos.

“É importante garantir que o tempo de aprendizagem seja produtivo para que os alunos possam desenvolver suas habilidades acadêmicas, sociais e emocionais de forma equilibrada”, diz o relatório.

29/09/2020

0 responses on "Brasil está entre os 6 países que menos estudam língua estrangeira..."

Leave a Message

O seu endereço de email não será publicado.

Avaliações

...

Barney Chevrand Campos

Super recomendada!! Serviço de excelência no mercado!!! Quem ganha é Nova Friburgo!!!!

Avaliações recentes

google

CURSO DE ROBÓTICA

Curso de Fotografia em Nova Friburgo

Curso de Fotografia em Macaé

Curso de Fotografia em Maricá

Curso de Informática

Curso de Inglês

Curso de Robótica

Curso de Cuidador de Idosos

Curso de Auxiliar de Farmácia

Curso de Marketing Digital

Cursos em Nova Friburgo

Cursos em Macaé

Cursos em Maricá

 

top
Todos os direitos reservados. Muito+ 2020
X